[FUG-BR] Problemas com realtek re0 - defeito estranho

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Abril 4 23:38:28 BRT 2012

  Apois me degladiar com um problema "estranho" acabei dando o braço a torcer!

  Aqui em casa eu uso o FreeBSD mas meus filhos e minha esposa usam o Windows
  ( ainda não consegui tirar esse vício deles) e de uma hora para outra
  começou a acusar erro de conexão.  Bom meu cenário é:

   Net Virtua <> Modem RCA DHG534B <> Computador

   porém para verificar se o problema era na placa de rede "bootei" o freebsd
   que entrou e funcionou de boa sem erros ou lentidão ... voltei ao  windows
   funcionou por um tempo  ( +/- 2horas ) e parou de novo, novamente entrei no
   FreeBSD e rede ok. voltei ao windows rede parada ..nem ao menos o led de
   link acende.... encafifado voltei ao free e fiz alguns testes e tudo
   perfeito, até que derrepente a rede parou .... e nada de pegar ip pelo
   dhcp ( reiniciei o modem, o dhclient e nada ).  Tenho um roteador wireless
   e pus para funcionar e pronto pegou IP  entrei na configuração do AP
   voltei para net e nada.  Ai me veio a mente mudar o MAC da placa, assim
   o fiz e nada.  Como tenho uma outra placa PCI da D-link conectei a
   NET nela e funcionou perfeito, fiquei com a pulga atras da orelha e
   retornei o meu AP na placa "defeituosa" que é on board ( re0 ) e funcionou
   perfeito sem entraves na conexão com o AP. ai deixei o micro
   fazendo um teste via ping ( flood de icmp ) e olha só o que deu
    ( arquivo texto em anexo).  Ou seja a placa esta com defeito mas
   so mostra (aparenta) isso com o modem da NET ou com esse flood
   que eu fiz de 64000 pacotes e com um intervalo de minuto entre os
   pings. (ping -c 64000 -f IP_do_AP).

    Alguem ja viu isso ??? eu nunca vi uma placa dar esse tipo de defeito
  ou ela morre ou funciona ... essa de ter o "Osmar Contato" é nova para
  mim ... e olha que eu já vi de defeito em placa de rede ....

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica

http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style