[FUG-BR] Problemas com realtek re0 - defeito estranho

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Abril 5 12:08:46 BRT 2012

Em 05/04/2012 12:00, vic escreveu:

> Tenho uma routerboard com esse problema! Tive que fazer um script e
> colocar no scheduler para ela pingar os endereços IP da mesma faixa de
> rede, incluindo o gateway, senão ele pára de comunicar com eles...
>
> Nada haver com realtek, mas fica documentado :P

Olha posso estar enganado mas se eu não me engano já tive esses
problemas mas era o seguinte: bloqueio de arp. Funcionava quando pingava
porque aí a máquina enviava uma nova requisição arp na rede e atualizava
a tabela. Comigo foi isso que ocorreu.  ;)