[FUG-BR] Problemas com realtek re0 - defeito estranho

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Abril 9 09:10:09 BRT 2012

Em 09/04/2012 08:50, nervoso escreveu:
> Comigo é o seguinte...
> tem realtek e realtreco...
> as realtek que eu uso
> sao da tenda, e funciona por anos a fio
> sem problemas.
> as realtreco eram (ja foram pro lixo a tempos) umas "genericas"com
> chipset rtl81XXD..   que na relalidade nem eram realtek...
> coisa hoje parecida com pendrives "baratos" kingston... que
> de kingston to tem a caixa...
>
> No meu caso o problema era o cabo... o "eletricista"  fez
> o cabo 12345678 em vez de 12356478....
Eitcha nervoso eu só conheço 2 tipo de pinagem: 568A e 568B onde o cabo
cross de 10/100 nada mais é que o 568A numa ponta e o 568B na outra. O
que muda é o cabo cross para rede Gigabit que seria:

BV = Branco do Verde
V = Verde
BL= Branco do Laranja
A = Azul