[FUG-BR] Juntar 2 placas de rede

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Segunda Abril 9 15:55:47 BRT 2012

Caros amigos, utilizamos aqui FreeBSD + Quagga para o BGP.
Atualmente temos um link de 100mbits com uma determinada operadora.
Este link nos chega atraves de fibra otica e há aqui um switch deles que tem
a porta de fibra e mais algumas portas ethernet 10/100 (Switch modelo Cisco
ME 3400 Series).

Estamos para aumentar o link com esta operadora. Porem eles dizem nao terem,
nas atuais condicoes comerciais, como alterar este equipamento que é 10/100
para um equipamento gigabit.

Sugeriram então que o link seja entregue em 2 portas de 100mbits.

Minha pergunta é: do meu lado, eu faria uma bridge de 2 interfaces de rede
no FreeBSD? Isto causaria alguma degradação de performance?
Para o Quagga, isto seria transparente?

Obrigado

Edinilson