[FUG-BR] xxgdb, xfig e afins e a tal independencia de código

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Terça Abril 10 16:20:21 BRT 2012

On 10/04/2012 16:02, Nilton Jose Rizzo wrote:

>       Boa Tarde ....
>
>               Quando comecei a trabalhar com a informática (anos 80)
>     tinha um tal de Basic,e assembler ... fazia coisas toscas com isso
>     mas no máximo precisava aprender Assembler Z80 e depois x86...
>     até o dia que conheci K&R .. o meu mundo floriu  (rsrsrsrs) portabilidade
>     de código, alto/baixo nivel de programação "integrados" (usando ponteiros
>     e acessando o hardware direto).  Conheci o FreeBSD na versão 2, comprei
>     os CD e o manual impresso da Walnut (ainda tenho ambos) ... mas agora a
> [...]

Estou usando xxgdb aqui e ele funciona, o xfig tb. a versão é a
xxgdb-1.12_2 em i386

Ouvi falar que alguns softwares tiveram problemas com a macro NULL
quando portaram para amd64. Pela mensagem que mostrou para você pode ser
isso, sei lá.

Acho que Stalman está dando manutenção nesses softwares.