[FUG-BR] xxgdb, xfig e afins e a tal independencia de código

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Abril 10 16:02:41 BRT 2012

     Boa Tarde ....

             Quando comecei a trabalhar com a informática (anos 80)
   tinha um tal de Basic,e assembler ... fazia coisas toscas com isso
   mas no máximo precisava aprender Assembler Z80 e depois x86...
   até o dia que conheci K&R .. o meu mundo floriu  (rsrsrsrs) portabilidade
   de código, alto/baixo nivel de programação "integrados" (usando ponteiros
   e acessando o hardware direto).  Conheci o FreeBSD na versão 2, comprei
   os CD e o manual impresso da Walnut (ainda tenho ambos) ... mas agora a
   ficou feia.  quero rodar um software. por exemplo o Xfig.  o programador
   acha que todos devem usar a interface gnome como padrão, para usar
   uma biblioteca específica para essa interface, penalizando quem usa outra
   como eu que uso KDE.  Como gosto não se discute e cada um tem o seu
   não vem ao caso o porque do KDE ou gnome ou xfce4 ou o que for .....

   tudo bem que o xfig não funciona, procuramos outro aplicativo que o
   substitua e pronto.  mas isso ta ficando chato .... agora tenho que
   procurar um software que me atenda e que rode em uma interface gráfica
   genérica ou no KDE, porque se utilizar algumas biblitecas de determina
   UI não roda na outra isso ta demais .....

   Alguem tem esses problemas ou é só eu ?????

   acabei de compilar o xxgdb (xxgdb-1.12_3) e ele simplesmente
   mostra:

% xxgdb
Killed
% % gdb xxgdb
GNU gdb 6.1.1 [FreeBSD]
Copyright 2004 Free Software Foundation, Inc.
GDB is free software, covered by the GNU General Public License, and you are
welcome to change it and/or distribute copies of it under certain conditions.
Type "show copying" to see the conditions.
There is absolutely no warranty for GDB.  Type "show warranty" for details.
This GDB was configured as "amd64-marcel-freebsd"...(no debugging symbols
found)...
(gdb) run
Starting program: /usr/local/bin/xxgdb
(no debugging symbols found)...(no debugging symbols found)...(no debugging
symbols found)...(no debugging symbols found)...(no debugging symbols
[...]
Program received signal SIGSEGV, Segmentation fault.
0x000000080196e137 in strlen () from /lib/libc.so.7

dá vondade de pular no pescoço de um .....é provavelmente um ponteiro não
inicializado ..... sei lá não é para ser dificil assim ou eu estou ficando
velho para isso?????

Desculpem-me pelo desabavo mas acho que não sou só eu que passo por isso
sei lá ... talvez seja e eu não saiba disso também  rsrsrsrsrs

ai vc parte para o gdb e vejam só ....

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica