[FUG-BR] CARP - Alta disponibilidade de ips /30

Rafael Ganascim rganascim em gmail.com
Quarta Abril 11 10:03:54 BRT 2012

Uma sugestão.

Criar um CARP em outra interface, monitorando o 'servidor' em si. Na
placa sis0, sem IP algum.

Então, através do ifstated monitoraria este CARP. Subiria o IP no
servidor que estiver como master no carp. E derrubaria o IP caso fosse
para backup ou init ou down.