[FUG-BR] ***SPAM*** Re: MTA Nagios

Asstec asstec em matik.com.br
Quinta Abril 12 08:30:11 BRT 2012

Jorge Petry wrote:
> Em momento algum fui mal educado, respondi da forma como vc me respondeu.
> Qual foi a parte que vc não gostou? De eu avisar pra ele ler para poder
> entender?
> Nesta lista estamos para ajudar se vc não percebeu ainda. Eu expliquei
> da minha
> forma de trabalhar, se vc tem a sua, coloque para ele, não me venha com
> gracinhas.
> Ao contrário de vc, não pretendo ficar poluindo a lista com discussões
> tolas como
> esta que vc iniciou, saindo do foco.
> [...]

pensei que isso aqui é uma lista de assuntos técnicos e não de discussão
de gostos e emoções descontroladas ...

não te critiquei em momento algum, mas pediu, aqui vai

sobre o assunto, igual como o seu discurso, também seu conselho técnico
está inadequado

o colega não tem problema com servidor de email, apenas configuração do
nagios no sentido de como enviar uma mensagem

um analista bom teria entendido isso na hora e também teria entendido
que o homem ainda não tem muita experiência e por isso precisa de uma
dica adequada ao conhecimento dele, mas nada de grande impacto e
certamente não precisa aprender como instalar um sistema servidor de email.

e aqui sobre o "saindo do foco" ...

a principal qualidade de um bom técnico é a objetividade, encontrar o
caminho mais efetivo e rápido para solucionar o problema

isso tanto em ambiente privativo quanto profissional, quem inventa
desvios, tarde ou cedo será vítima de seus próprios artefatos técnicos
porque não lembra mais por onde vai a coisa, é o momento quando as
empresas chamam um novo técnico ... :)

é isso ai, as vezes o problema é simples como a causa, assim sendo vem
aqui a dica correta

isso não funciona: flames > /dev/null
isso porém sim: echo flames > /dev/null

vê se consegue aplicar isso ai numa boa ... e esfria ... moço

--

João Martins Eng. Resp. Suporte Técnico

Construimos Wireless Networks desde '97
Serviços para ISP desde '93