[FUG-BR] MTA Nagios

Luciano Bissoli luciano.bissoli em bsd.com.br
Quinta Abril 12 15:58:45 BRT 2012

Em 11 de abril de 2012 12:11, Jorge Petry <jorge em bsd.com.br> escreveu:

> Luciano, vc nao precisa ser um expert, só entender como o processo
> funciona.
> Depois de fazer o 1º vc só vai copiar as confs sempre que precisar.
>
> Depois de instalar o postfix ele passa isso pra vc:
>
> Install notice:
> To enable postfix startup script please add postfix_enable="YES" in
> your rc.conf
>
> If you not need sendmail anymore, please add in your rc.conf:
>
> sendmail_enable="NO"
> sendmail_submit_enable="NO"
> sendmail_outbound_enable="NO"
> sendmail_msp_queue_enable="NO"

> [...]

Ola pessoal, desculpem a demora. Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.
Não foi minha intensão em causar atrito na lista, porem a ajuda de todos
foi muito valida.

Jorge, consegui montar esse MTA seguindo suas instruções, realmente é uma
coisa muito simples, mais que pelo motivo da correria aqui na usina devido
ao inicio da safra não tinha como eu sentar e analisar as informações com
calma, por isso fui realmente "preguiçoso" em  não procurar a entender.
Mais sim entendi agora o que estava causando o problema e realmente,
somente com isso  esta feito, utilizando o main.cf que vc passou,
despercebido por mim é que nos logs ele me estava buscando o aliases.db
dentro de /etc/aliases.db, e na verdade ele estava dentro de /etc/mail,
(por causa da correria não analizei direito.

Asstec, o sendmail realmente esta pronto, fiz a entrada DNS no meu MX
normalmente, os erros mudaram. Porém como vcs falaram para fazer o reverso
no meu servidor, ai que o bixo pegou, montei o danado aqui e estou vendo
que quem responde meu reverso é a Telefonica (minha operadora), então teria
que entrar em contato com eles para repassar meu reverso. Mas creio que
seguindo suas dicas chegaria a uma conclusão também.

Mas enfim, tirando as farpas, gostaria de agradecer a todos, especialmente
esses dois que são pessoas muito inteligentes, se não fossem vcs não teria
chegado a lugar algum. Espero que essa mensagem boa amenizem a situação e
bola pra frente, tb estou aqui para somar e tentar ajudar quem precise.

Valeu pessoal.

PS: Como coloco o tópico como resolvido??

--
Luciano O. Bissoli
Analista de Informática