[FUG-BR] NAT: fazer nat usando o ipfw

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Sexta Abril 13 10:59:30 BRT 2012

Marcelo

Como fica esse mix de fazer NAT com pf e filtros no ipfw? Acredito ser o
melhor dos dois mundos.

Sempre tenho a dúvida das prioridades usando pf+ipfw. No pf, existe uma
ordem e as regras de filtragem ficam no final.

Usando os dois, seria a mesma ideia?

Tipo 1º as regras relacionadas ao NAT com pf e depois as de filtragem com
ipfw?

Antecipadamente agradecido.
--
.:: Lucas Dias