[FUG-BR] CARP - Alta disponibilidade de ips /30

Sábado Abril 14 19:23:14 BRT 2012

Lembrei de outra coisa, já usei carp conversando com um VRRP cisco. Não
sei porque o MAC do VRRP cisco ficou **identico** ao do meu CARP. E isto
em apenas uma interface(DMZ),  a interface LAN os MAC foram diferentes.

Lembro que a linha da DMZ era algo como

ifconfig carp0 vhid 1 advskew 100.

o vhid 1 fez o MAC ficar igual, alterei para vhid 2 e funcionou, ficando
o vhid 1 na LAN e sem stress.

Coisas raras de acontecer.