[FUG-BR] Fwd: Top-posting

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Terça Abril 17 08:41:42 BRT 2012

-------- Original Message --------
Subject: Top-posting
Date: Tue, 17 Apr 2012 08:03:27 -0300
From: Otacílio <otacilio.neto em bsd.com.br>
To: FUG <freebsd em fug.com.br>

Antes que mais alguém mande e-mail para mim reclamando que iniligivel
não existe ou escrevi errado ou que proibir o TOP-POSTING é uma regra
americana.

Eu escrevi iniligivel de propósito.

A regra número 9 da lista manda não responder no topo da mensagem:

Mas como já me falaram "Estamos no Brasil" e eu completo "terra da
bagunça e da desordem e por isso aqui tudo pode"

9. Não responda no topo da mensagem anterior (top posting)

Quando for responder um e-mail coloque sua resposta ABAIXO da mensagem
original. Isso garante que quem ler sua mensagem irá seguir a seqüência
LÓGICA de ler a pergunta e DEPOIS a resposta. É muito ruim para a
compreensão da mensagem ter de ler a resposta e depois a pergunta.

Além de responder abaixo da mensagem anterior você também pode optar por
responder no meio desta. Por exemplo:

========== EXEMPLO ===========

Joaozinho escreveu:

 > Como apago um arquivo no FreeBSD ?

No FreeBSD não há diferença, utilize o rm.

 > E para mover o arquivo ? Tem alguma comando especial
 > diferente do Linux ? É só arrastar e soltar igual no
 > Windows ?

Mesma coisa, utilize o mv.

Zezinho

Para ajudar na compreensão do problema que "top posting" gera, dê uma
olhada na coleção de exemplos reais sobre como fica confuso ler e-mails
respondidos dessa forma, na seguinte mensagem:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-05/msg00116.html