[FUG-BR] Fwd: Top-posting

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Terça Abril 17 10:58:19 BRT 2012

On Tue, Apr 17, 2012 at 09:14, AT Matik IT <asstec em matik.com.br> wrote:

> tem tanta coisa com que deveríamos esquentar mesmo, impostos malucos,
> radar em cada esquina, governo roubando, agente cachorro reaparecendo
> ... mas ninguém fala nada
>
> esquentar sobre top-posting com certeza não vala a pena, mesmo que tenha
> razão
>
> e para dizer uma coisa, fiquei dois meses no ano passado na sua "terra
> da ordem" e vou te dizer, pelo-amor-de-deus ... nunca mais :)
>
> é a nossa flexibilidade que faz a diferença, não a ordem
>

> --
>
> João Martins Eng. Resp. Suporte Técnico

> [...]

Eu vou reclamar sobre o quê em uma lista sobre FreeBSD? Política e
impostos? E mesmo se isso fosse razoável, o fato de existir corrupção
deveria desabonar as outras reclamações?

TOP-POSTING é péssimo para quem lê o histórico e quer pesquisar por
problemas antigos, mas é ótimo para preguiçosos que não querem "perder
tempo" formatando um e-mail. Não é questão de modelo americano ou
francês, é questão de etiqueta, se preocupar com o outro, com a
comunidade que usa o histórico da lista como ferramenta de consulta e
referência.

E nossa flexibilidade é apenas uma desculpa para o jeitinho
brasileiro, que por sua vez é apenas um eufemismo para corrupção em
pequena escala.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa