[FUG-BR] Problemas com dual boot GPT e MBR

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Abril 18 18:09:54 BRT 2012

Continuando a thread .....

   Me surgiram muitas duvidas em vista dessa dificuldade, e a maior
   foi qual a real necessidade da GPT??? Digo isso porque nos sistemas
   dedicados não vejo uma vantagem tão superior a MBR. (leia-se servidores)

   Estava me informando mais sobre GPT e vi que a Apple tem uma
   especificação mais generica que o próprio GPT utiliza, que é
   setores com diferentes tamanhos (> 512bytes), para atenter a demanda
   de novos hd que estariam sendo formatados com setores de 4k ao
   inves dos já tradicionais 512bytes.

   Isso é correto? alguem tem mais alguma informação sobre esses novos
   HDs e GPT?

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/GUID_Partition_Table
[2] http://www.rodsbooks.com/gdisk/workarounds.html

--