[FUG-BR] RES: ***SPAM*** Re: Comparativo entre SSD Intel Serie 520 e HD VelociRaptor 10kRPM

Alexandre Silva Nano alexnanow em gmail.com
Quinta Abril 19 11:38:07 BRT 2012

Em 19 de abril de 2012 11:22, Jociano Araujo - Infoweb Banda Larga <
jociano em infowebbandalarga.com.br> escreveu:

> Cantei essa pedra algum tempo atrás e quase apanhei, só porque disse que
> no momento não confiaria nos HDs SSD, pois para mim eles ainda não passam
> de um Super Pendrive mais elaborado e rápido. Enfim... fazer o que né?

Fato consumado... A galera old-school evita passar perto desta tecnologia,
ainda mais quando são envolvidas aplicações/serviços que necessitam de
disponibilidade e integridade dos dados utilizados/manipulados.

Confesso que, há algum tempo atrás, quando deu-se início ao boom desta
tecnologia fiquei tentado ao ver que esses "carinhas" sao estupidamente
rápidos para desktop e imaginei a possbilidade de utilização (ia cair na
besteira) de implementar algum tipo de servidor por cima disso, mas andei
fazendo essas pesquisas por saber que o princípio de um pendrive - como
disse o colega acima - é semelhante - senão o mesmo -, sendo somente com
maior capacidade... Enfim...

IMHO, HD ainda é a melhor opção. Contudo, utilizaria facilmente em um
desktop (sem envolver meus dados e afins... flames > /dev/null ;) )

Meus $0,01...