[FUG-BR] FreeBSD com postgreSQL

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sexta Abril 20 09:40:31 BRT 2012

On 20/04/2012 08:57, Gustavo Freitas wrote:
> Pessoal,
>
> Usuário de origem linux, as vezes se perde no freebsd.. estou tentando
> colocar o postgree para funcionar
>
> No linux..  eu faço assim
>
> $ su
> # su - postgres
> # psql
> $ sudo -u postgres psql
>
> Para executar um script , eu faço assim
>
> #sudo -u postgres psql -d usuario -f
> /var/www/programa/install/script_usprograma.sql
>
> Alguem pode dar uma luz no freebsd

Gustavo, no que eu estou entendendo você esta com dificuldade para
executar o psql como administrador do banco. Se for assim você pode
fazer isso.

$ su  			(para virar root)
# su - pgsql		(para virar o usuário do postgresql)
$ psql -d NOME_DO_BANCO	(para rodar o cliente conectando em um banco)

Para executar um script
$ su			(para virar root)
# su - pgsql		(para virar o usuário do postgresql)
$ psql -d NOME_DO_BANCO -f NOME_DO_SCRIPT (para rodar o script) no banco
NOME_DO_BANCO