[FUG-BR] Mouse USB não é detectado no boot

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sábado Abril 21 11:09:43 BRT 2012

On 20/04/2012 19:56, Paulo Olivier Cavalcanti wrote:
> Salve, amigos!
>
> De uma semana para cá o meu mouse USB deixou de ser detectado no boot
> do FreeBSD. Para que ele seja detectado eu preciso desplugá-lo e
> plugá-lo no slot.
>
> Não fiz nenhuma mudança nas configurações para que isso acontecesse; a
> única alteração foi ter desconectado a impressora USB, não sei se foi
> depois disso que o mouse deixou de ser detectado. Alguma ideia?
>
> O mouse é um Microsoft Basic Optical.

Caso estranho esse... fiz uns testes aqui - ele detecta a impressora USB
e um pen drive Kingston durante o boot, mas o mouse sequer aparece no
dmesg. Então eu reconecto o mouse e ele reconhece.

Quando eu desconecto aparece a seguinte mensagem:

ugen0.2: <Unknown> at usbus0 (disconnected)

Quando reconecto em outro slot:

ugen1.2: <Microsoft> at usbus1
ums0: <Microsoft Basic Optical Mouse, class 0/0, rev 1.10/0.00, addr 2>
on usbus1
ums0: 3 buttons and [XYZ] coordinates ID=0

Poxa, esse mouse funcionava normalmente! Estou em dúvida se é problema
do mouse, de driver ou das conexões USB...

*frustração*

--
http://about.me/paulocavalcanti