[FUG-BR] Mouse USB não é detectado no boot

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sábado Abril 21 17:48:06 BRT 2012

Caríssimo

On Sat, Apr 21, 2012 at 11:09 AM, Paulo Olivier Cavalcanti <
procavalcanti em gmail.com> wrote:

> Caso estranho esse... fiz uns testes aqui - ele detecta a impressora USB
> e um pen drive Kingston durante o boot, mas o mouse sequer aparece no
> dmesg. Então eu reconecto o mouse e ele reconhece.
>
> Quando eu desconecto aparece a seguinte mensagem:
>
> ugen0.2: <Unknown> at usbus0 (disconnected)
>
> Quando reconecto em outro slot:
>
> ugen1.2: <Microsoft> at usbus1
> ums0: <Microsoft Basic Optical Mouse, class 0/0, rev 1.10/0.00, addr 2>
> on usbus1
> ums0: 3 buttons and [XYZ] coordinates ID=0
>

> Poxa, esse mouse funcionava normalmente! Estou em dúvida se é problema
> [...]

Meu palpilte é que o seu mouse já não mais funciona bem. Tive um problema
destes em meu micro de casa: troquei o mouse (sempre guardo um de reserva
porque a qualidade deste periférico é cada vez pior: a sorte é que os
preços também cairam, sendo possível comprar um mouse usb por R$ 11,00) e
tudo voltou a funcionar bem. A sugestão é testar o mouse em outra máquina
ou tentar liga-lo em outra porta usb.

Felicidades

Eduardo

--