[FUG-BR] Doação para FreeBSD Foundation

Asstec asstec em matik.com.br
Segunda Abril 23 01:36:42 BRT 2012

Renato Frederick wrote:
> O OSX Leopard é um UNIX com certificação 03. Sobre a semelhança com BSD,
> os fatos falam por sí só:
>
> # uname -a
> Darwin medina.local 11.3.0 Darwin Kernel Version 11.3.0: Thu Jan 12
> 18:47:41 PST 2012; root:xnu-1699.24.23~1/RELEASE_X86_64 x86_64
>
> medina:~ root# pfctl -v
> No ALTQ support in kernel
> ALTQ related functions disabled
> medina:~ root# ipfw sh
> 65535 0 0 allow ip from any to any

esses comandos e suas respostas são semelhantes em qq Unix que tenha
eles instalados

a semelhança de fato vem de que o MAC OS foi desenvolvido a base de
vários sistemas BSD

> Comercialmente isto já é um fator - ao meu ver - que facilita e muito
> implementação de solução BSD em uma corporação e garantir nosso emprego,
> para que possamos repassar parte disto em doação para a FreeBSD
> Foundation. :-)

mas isso me interessa, fator comercial da Apple? OSX é um sistema
proprietário que roda em MACs. Não entendo o relacionamento entre os
pontos comercializar-facilitar-garantir-repassar da forma como colocou,
vc se importa explicar isso melhor?

--

João Martins Eng. Resp. Suporte Técnico

Construimos Wireless Networks desde '97