[FUG-BR] Doação para FreeBSD Foundation

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Terça Abril 24 08:18:28 BRT 2012

Em 22 de abril de 2012 12:08, mantunes <mantunes.listas em gmail.com> escreveu:
> este texto.. veio para afirmar o que penso da apple.
>
> http://googlediscovery.com/2012/04/21/a-responsabilidade-social-de-quem-tem-usd-49-bilhoes-em-caixa/
>
> "Não conheço as iniciativas finantrópicas da Apple, pelo que não os referencio."
>
> Na verdade ninguém conhece....

È fato que "ninguém conhece"? E se ninguém conhece quer dizer que não
exista? Será que a Apple não contribui anonimamente com alguma causa?

Não estou querendo defender a empresa. Mas esse papo de
"responsabilidade social" é a maior besteira. É como se as empresas
fossem seres maus e tivessem de fazer "algo bom", com apelo na mídia,
para se reabilitar perante a opinião pública. Mas ai uma análise
simples derruba esta bobagem:

- Uma empresa como a Apple tem muitsos funcionários e paga seus
salários e certamente benefícios a muitos deles;
- As empresas pagam impostos;
- Eles investem em inovação, pesquisa, desenvolvimento de produtos, etc.

Aí eu pergunto: porque isso que citei não entra na conta da
"responsabilidade social"? Parece que esses caras que inventam esses
modismos só querem jogar peso em cima das pessoas e empresas.

Agora se eles poderiam fazer mais do que fazem, não vou entrar no mérito.

--

Francisco Ricardo