[FUG-BR] Doação para FreeBSD Foundation

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Terça Abril 24 08:31:57 BRT 2012

On 24/04/2012 08:18, Francisco Cardoso wrote:

> È fato que "ninguém conhece"? E se ninguém conhece quer dizer que não
> exista? Será que a Apple não contribui anonimamente com alguma causa?
>
> Não estou querendo defender a empresa. Mas esse papo de
> "responsabilidade social" é a maior besteira. É como se as empresas
> fossem seres maus e tivessem de fazer "algo bom", com apelo na mídia,
> para se reabilitar perante a opinião pública. Mas ai uma análise
> simples derruba esta bobagem:
>
> - Uma empresa como a Apple tem muitsos funcionários e paga seus
> salários e certamente benefícios a muitos deles;
> - As empresas pagam impostos;
> [...]

Trabalhei como engenheiro de desenvolvimento em uma empresa e tinha
consciência de uma coisa, nós éramos responsáveis por muitas famílias.
Certa vez uma funcionaria falou em uma das confraternizações:

"Deus abençoe essa empresa que alimenta as nossas famílias."

Não estou dizendo que apple é boa nem ruim, mas uma empresa que trabalha
de forma correta com os seus funcionários não é a besta-fera que muita
gente pinta. O povo pensa que todo mundo trabalha para o governo é?