[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

vic vic em wa.pro.br
Quinta Agosto 2 13:13:40 BRT 2012

Em 2012-08-02 12:22, Leonardo Augusto escreveu:
> ehehe me recuso a usar linux, morro sem email mas nao vou arrumar
> mais
> dor de cabeca com o pinguim maldito kkk

Não disse para você usar linux. Disse que você pode consultar um
tutorial de Linux pois as configurações são praticamente iguais.
Geralmente a única coisa que muda são os caminhos dos arquivos.

Disse ainda para ser Centos/RedHat pois eles não modificam tudo nas
configurações dos programas como o Debian, então fica mais fácil de
adaptar.

> se o dns do qmail nao funcionar, vou tentar instalar o postfix na
> ordem que me parece mais logica
>
> 1) postfix
> 2) imap e afins
> 3) postfixadmin
>
> aquele tutorial do purplehat comeca pelo maia e como dependencia do
> maia ou do dovecot instala o port do postfix, weirddddd
>
> []´s

Eu instalo da seguinte maneira:

databases/mysql ou pgsql
mail/dovecot2
mail/postfix
www/seu_servidor_www_preferido
mail/postfixadmin

No postfix use o SASL do dovecot.

E eu também acho que o que "mata" aquele tutorial do purplehat é o
maia, pois ele é uma "coisa gigante" feita de uma versão antiga do
amavisd-new.

--
vic
http://choppnerd.com