[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sexta Agosto 3 10:51:42 BRT 2012

2012/8/3 Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>:

> Affff ta loco, ativei o named(o djbdns é muita coisa pra funcionar)
> como esta em outra maquina que funciona (mas sem nenhuma zona
> definida)
> apenas as configuracoes default...
> pus la no resolv.conf -> nameserver 127.0.0.1
> e nao pinga, nem dinga nada, eheheh
> sockstat -l => ta listen na 53 tcp/udp
>
> tem que ativar alguma coisa para ele responder ?
>
> o /etc/host.conf ta hosts e dns
>
> já nao to atinando mais nada...

Mais uma questão que me vem a mente:

- Como que no freebsd 7.2 exatamente a mesma lista de ports e
confirugações funciona ?

Ou seja, repeti tudo que esta nesse 7.2, não fiz nada além nem aquém,
uso o mesmo resolv.conf
e demais configurações, porque apenas no 9.1 dá esse erro no qmail ?

No 7.2 nao tenho dns local, uso um servidor meu configurado em outra
maquina com bind, e funciona,
se coloco esse server no 9.1 ou qualquer outro, da o erro de dns_lookup...

Pode ser algum tuning exagerado no kernel ou no loader.conf ?