[FUG-BR] VirtualBox com VRDP, tem jeito?

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Segunda Agosto 6 02:12:21 BRT 2012

Em Dom, 2012-08-05 às 22:05 -0300, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:

> Implementei duas máquinas windows virtualizadas no trabalho. Coloquei-as
> na minha rede real, tudo funcionando bonitinho via VBoxHeadless. Mas para
> completar o processo eu precisava implementar o VRDP do VirtualBox, e para
> minha surpresa descobri que no FreeBSD não existe esta extensão - ela é
> proprietária.
>
> Sendo assim, pergunto: existe alguma maneira de implementar essa extensão
> no BSD? Sim, eu sei que existe a opção de compilar com VNC, até já fiz
> isso, mas precisava que fosse RDP, a chefia já está acostumada.

Fácil....
1) habilite placa de rede (da maquina virtual) em modo bridge
2) vai no ruindows, e configure placa de rede como dhcp (ou ip fixo... )
3) crie um usuario comum e um usuario administrador (no ruindows)
4) configure o sistema (ruindows para acessso remoto) um usuario por
maquina e logado como usuario comum

Pronto...
basta conectar no IP da placa de rede do ruindows porta 3389...

e apontar o rdesktop (ou alguma coisa do genero) para o ip da maquina
virtual porta 3389
ele ira abrir uma tela pedindo login e senha...

Funciona...