[FUG-BR] Securelevel 3 kldload kldunload, entendi certo?

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sábado Agosto 11 11:11:26 BRT 2012

brothers, tudo beleza?

seguinte: como sempre é bom dar uma estudada (evita muitas perguntas
desnecessárias na lista né :D) estou lendo o man 7 security na parte dos
securelevels, o nível 3 diz que módulos do kernel não podem ser carregados
nem descarregados.

Nunca cheguei a testar e no momento não tenho nenhum servidor de testes com
FreeBSD instalado para poder realizar algum, mas sempre entendi que no
referido nível 3, não poderia utilizar módulo, acho que estava
compreendendo errado... rs

Porém na minha leitura hoje imaginei que, posso usar sim, desde que
carregados antes de subir pro nível 3....., ou seja, /boot/loader.conf

estou certo?

abraços e bom fim de semana galera

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*
*Have a trouble with unix: be root!"*
*
*
*"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
*"BSD: para aqueles que amam o Unix."*