[FUG-BR] Securelevel 3 kldload kldunload, entendi certo?

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Agosto 11 11:38:46 BRT 2012

Em 11/08/2012 11:11, Enio Marconcini escreveu:
> brothers, tudo beleza?
>
> seguinte: como sempre é bom dar uma estudada (evita muitas perguntas
> desnecessárias na lista né :D) estou lendo o man 7 security na parte dos
> securelevels, o nível 3 diz que módulos do kernel não podem ser carregados
> nem descarregados.
>
> Nunca cheguei a testar e no momento não tenho nenhum servidor de testes com
> FreeBSD instalado para poder realizar algum, mas sempre entendi que no
> referido nível 3, não poderia utilizar módulo, acho que estava
> compreendendo errado... rs

> [...]
Enio isso mesmo. Level 3 faz tudo que o 2 faz sendo que restringe até
mudanças em regras de firewall e controle de banda.  :)

http://www.bsdinfo.com.br/2012/05/04/melhorando-a-seguranca-no-freebsd-com-securelevel-chflags/