[FUG-BR] Problemas na vr0

Sábado Agosto 11 16:10:35 BRT 2012

2012/8/11 Paulo Olivier Cavalcanti <procavalcanti at gmail.com>:
> [...]
> mensagens, aparece a cada 5 minutos em média.
>
> Eu abri a máquina, limpei-a por dentro, estava bem suja. Não sei se foi
> por isso mas desde ontem ela não travou mais, porém o erro continua
> aparecendo no log.
>
> Sim, eu sei que a vr0 é problemática, mas essa placa sempre funcionou
> normalmente, nunca me deu problemas... pode ser defeito de hardware?
>
> Eu notei também que o desempenho do FreeBSD caiu um pouco...
>
> Seguem os dados:
>
> vr0: <VIA VT6102 Rhine II 10/100BaseTX> port 0xb000-0xb0ff mem
> 0xd0000000-0xd00000ff irq 10 at device 11.0 on pci2

Esta placa não funciona bem. Eu já vi duas placas mãe, com esta
interface on board, que foram compradas juntas, com comportamentos
diferentes, Uma nunca travou, e a outra travava de vez em quando.
Quando travava, para voltar, bastava fazer um:

ifconfig vr0 down
ifconfig vr0 up

Mas esta diferença de tamanho de pacotes nunca reparei antes.

João Rocha.