[FUG-BR] [Off-topic] VPN atrás de modem ADSL

d4n1 d4n1h4ck em gmail.com
Sábado Agosto 11 20:20:36 BRT 2012

Cara, modem adsl sempre muda o ip, mesmo que raramente, eentão não podemos
nos confiar nisso, e devemos ser proativos, e deixar o freebsd autenticar é
uma das melhores solução.
Configura outro Server para substituir o que o modem faz (ex. Dns, dhcp,
gateway, e etc).
Usa vlans para suprir sua necessidade de mais interfaces.
Depois configura a vpn de boa. Derepente usar o pfsense ajudaria bastante.