[FUG-BR] Panic no 9.1-PRERELEASE usando ntfsprogs com ntfs-3g

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Agosto 14 08:45:18 BRT 2012

Bom dia povo,

Fiz mais uma PR para o 9.1-PRERELEASE com mais uma maneira diferente de
se reiniciar o sistema. :)

Minha descoberta foi mais uma vez acidental. Peguei um HD de notebook em
um case usb e um outro hd sata de 500Gb e liguei ambos em um freebsd
9.1-prerelease aqui.
Como queria copiar do HD usb para o hd de 500Gb fiz o seguinte:

mount_ntfs /dev/da0s2 /mnt    ---> hd usb

ntfs-3g /dev/ada1 /media          ---> hd sata de 500Gb

Ambos estavam com ntfs.

Quando mando um:

cp -rp /mnt/qualquer_coisa /media/

Rapaz é reboot instantâneo. rsrsr

Se eu monto os 2 com ntfs-3g isso já não ocorre de cara, demora bem mais
para dar panic. Na verdade conseguir copiar quase tudo que eu queria.
Alguém consegue simular isso em outros ambientes?

Abração à todos
Gondim