[FUG-BR] FreeNAS ou NAS4Free

edinilson em atinet.com.br edinilson em atinet.com.br
Quarta Agosto 15 20:15:43 BRT 2012

Aproveitando a volta deste assunto, alguem esta tendo problemas para integrar o FreeNAS 8.2 (e tambem o 8.3 Beta1) com o AD do Windows 2008 R2?
Estou com um problema muito estranho aqui, e ja encontrei outros reclamando do mesmo problema em foruns.

Pelo wbinfo -t ou wbinfo -u ou wbinfo -g tudo funciona normalmente (lista os usuarios e grupos do AD sem problemas).
POREM, quando vai dar as permissoes no volume, nao lista os usuarios do AD de jeito nenhum e da varios erros em python, dizendo que nao conseguiu "povoar" a combo list.

obs: Se alguem estiver utilizando o Nas4Free e nao esta tendo este problema, por favor me avise que vou migrar do FreeNAS para tentar resolver.

Obrigado

Edinilson

-----Mensagem Original-----
From: Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Date: Wed, 15 Aug 2012 17:11:06 -0300
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)freebsd at fug.com.br
Subject: Re: [FUG-BR] FreeNAS ou NAS4Free

2012/8/9 Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br>:
> Pessoal,
>
> Vocês conhecem alguma lista de discussão sobre essas distribuições,
> baseadas em FreeBSD?
>
> Alguém conhece essas plataformas?
> Utilizam em conjunto com o XenServer para exportar volumes por iSCSI?
> Como fazem para fazer backup, exportar, mover um volume de uma "caixa" para
> outra?
>
> Enfim, gostaria de saber casos de sucesso e também de problemas.

Eduardo,

Nós aqui instalamos o FreeNAS pra ver como funcionava, exportando o
volume com iSCSI para dois VMWares.

Depois dos testes instalamos outro, dessa vez com FreeBSD puro também
exportando os volumes ZFS via iSCSI e sendo acessado por outros 2
VMWares.

Esses 2 VMWares tem cerca de 15 servidores virtuais, entre windows,
FreeBSD e linux.

Essa segunda maquina tem um acesso médio (e constante) de 23Mb/s e os
picos chegam fácil nos 250Mb/s.

Até hoje (150~200 dias de uso) 0 (zero) problemas =)

Att.,
Luiz