[FUG-BR] Squid + AD auth

Thays Karine de Freitas thays.karine86 em hotmail.com
Quarta Agosto 15 21:11:38 BRT 2012

Olá pessoal,
Estou novamente nessa thread porque não consegui fazer funcionar as ACLs como gostaria, inclusive agradeço muito o Saul por ter ajudado a resolver até onde conseguí.
O squid já está autenticando normalmente com o AD, inclusive com os testes:
wbinfo -u, -t, -g, consigo resultados de sucesso;
consigo sucesso com autenticação do ntlm_auth;
Os relatórios de acesso em access.log retornam com o nome de login do usuário correspondente....
Não consigo fazer funcionar as restrinções de acordo a minha necessidade, não sei se está havendo alguma falha ainda que o squid não consegue distinguir entre as matrículas (usuários restritos e liberados), mas o que preciso é o seguinte:
Os usuários autenticados e liberados terão acesso livre na internet;
Os usuáriso autenticados e restritos não terão acesso ao msn e a determinados sites sendo que já tenho implementado uma listaNegra destes sites;
Os usuários não autenticados terão acesso também restrito da mesma forma que os usuários autenticados e restritos.
Ja quebrei cabeça demais com isso e não consigo mesmo;
Alguém mais pode mostrar o caminho das pedras?

Thays