[FUG-BR] Problemas na vr0

Quinta Agosto 16 12:16:42 BRT 2012

2012/8/16 Renato Frederick <renato at frederick.eti.br>:
> Eu sou meio chato com estas coisas, sempre peço uma Intel ou BroadCom,
> melhor gastar um pouco mais e não ter dor de cabeça.
>
> RealTek e VIA até que vai para um desktop, mas servidor, mais cedo ou
> mais tarde as "reX" e "vrX" vão dar dor de cabeça sinistra como esta :)

As Realtek nunca me deram defeito em servidor. Mas desperdiçava CPU. A
Via não me dei problemas em servidor, mas muitas vezes dava em desktop.
As 3Com já pifaram comigo, devorando a CPU toda tratando interrupções, o
que voltava ao normal quando tirava o cabo de rede.

Eu comprei duas Intel usadas por R$ 5.00 cada, como sucata, pois os caras
não tinham ideia de quanto boas eram, mas uma pifou. Foi um raio, e queimou
junto a porta do roteador. Aliás, escutei o estalo do raio.

Pude comparar a Realtek com a Intel 10/100 mencionada acima em um
Pentium III 550. Com a Realtek eu fazia FTP para este Pentium III sustentando
8.2 MB/s e consumindo 100% de CPU. Com a Intel sustentei 11.2 MB/s com
consumo de 25% de CPU.

Fiquei triste quando uma das Intel queimou.

João Rocha.