[FUG-BR] Zabbix no Free é estável

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Agosto 20 15:41:27 BRT 2012

Em 20/08/2012 15:36, Luiz Gustavo S. Costa escreveu:

> Isso no Centreon infelizmente tem que comprar:
>
> http://www.centreon.com/Content-Products-Commercial-Products/bi-open-source-and-reports-centreon
> http://www.centreon.com/Content-Products-Commercial-Products/business-activity-monitoring

> O que for possivel capturar via snmp (para não fugir das certificações)
> pode ser feito, assim como no cacti eu precisaria de um template
> personalizado, eu posso personalizar meu proprio plugin de monitoramento
> (faço isso direto) ;)
>
> rsrsrs.. o negocio ta ficando bom :) a lista agradece !

> ---
> [...]
Se a questão é flexibilidade o agente zabbix tambem é bem flexivel,
contudo a quantidade de plataformas no qual o agente está disponivel é
baixo comparado a grande variedade.
O zabbix só com SNMP, IPMI e RMON fica bom para obter o maximo dos
equipamentos em conformidades com esses padrões, se a coisa for para
algum lado onde tais padrões são ignorados acho que nenhuma das três
opções terá chance de acompanhar.
Pena que estamos discutindo somente NMS open sources, o IBM Tivoli é
muito bom tambem, trabalhei em um ambiente que tinha ele quase toda
configuração do equipamento é feita através dele.

Att.

--
Paulo Henrique.
BSDs Brasil - FUG-BR