[FUG-BR] Zabbix no Free é estável

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Agosto 20 16:28:27 BRT 2012

Em 20/08/2012 16:18, Luiz Gustavo S. Costa escreveu:

> Falou tudo !!!!
>
> A ideia do flamewar era provocar a informação, o conteúdo para o cara
> escolher/decidir... acho bacana a informação
>
> E entre olho roxo, pisada na cara, mulher gostosa passando a plaquinha
> dos rounds (faltou isso hein :(), quem saiu ganhando foi a lista !!!
>
> Abraços e desculpe a brincadeira pra quem não gostou.
>
> ---
> Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)
> *+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+
> mundoUnix - Consultoria em Software Livre
> http://www.mundounix.com.br

Uma visão muito abrangente Patrick, vale ressaltar que a base Cacti que
utiliza e é feliz demandou tempo para evoluir, e o principal ponto de
evolução é o conhecimento sobre a ferramenta, quanto ao zabbix que é a
ferramenta que tenho maior dominio esse tempo é bem maior que em outras
soluções, para configurar o Nagios Core com um livro de 200 páginas se
obtém o overview ( avançado ) de quase todos os recursos, plugins e
desenvolvimento deles, o cacti não fica muito longe também, infelizmente
no Zabbix por ser tudo em um a coisa se complica, quando se pega ela de
forma mais elaborada, a documentação do site acaba sendo insuficiente, e
implementar customizações nele através da Zabbix API é mais complicado
ainda, vários conceitos de funcionamento não é eficientemente
documentado, mais o fato de ser uma solução já quase pronta no front-end
o torna mais atrativo.

Gostei da discussão, se toda thread ter um flamewar como esse não
demoraria para a lista se tornar referência não só em FreeBSD e sim em
muitas outras aplicações.

--
Paulo Henrique.
BSDs Brasil - FUG-BR