[FUG-BR] Zabbix no Free é estável

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Agosto 27 08:52:58 BRT 2012

* Renato Frederick (renato em frederick.eti.br) wrote:
> instalar clients nas estações monitoradas(tipo o NRPE) não atende o
> requisito.
>
> VOcê pode usar a vontade zabbix/centreon, conectando ao cliente via via
> SNMP. Porém os recursos "avançados" que exigem instalação de um cliente
> nas máquinas, não serão usados devido ao exposto acima!

Creio que essa afirmação diz que o zabbix/cacti não são softwares bons
para monitorar via snmp, errado ! é possivel obter coisas "avançadas"
com o uso do snmp e sem quebrar qualquer certificação.

> Assim, você acaba podendo fazer tudo com o cacti(que é quase 100%
> baseado em SNMP e com templates para transformar o que recebe via SNMP
> em gráficos), que é o ponto que foi levantado.

Posso falar do Centreon, que faz o que o cacti faz (lê snmp e gera
graficos/relatorios) e ainda tem um sistema para alerta nos valores
capturados (o que é preciso ser feito através de plugins no cacti)

além dessas coisas, ainda é possivel usar outros cenários, como já
discutido nessa thread.

Abraços !

---
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)