[FUG-BR] Problemas na compilacao dos ports (longo)

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Agosto 27 12:00:42 BRT 2012

Em Mon, 27 Aug 2012 00:28:25 -0300, Paulo Henrique escreveu

    Otacilio, nem cogitei fazer isso, pois a primeira coisa que faço e um
   csup de todo src e ports para atualizar o sistema.  Lembre-se que fiz uma
   instalação do zero, ou seja limpa sem nada instalado.  ( não faço a
   instalação dos ports e do src do cd de instalacao)

> Estava com o mesmo erro e o problema não é no xproto mais sim e um
> dos ports que depende dele. Para resolver de forma rapida,
>
> pkg_add -r $O_PORT_QUE_REQUER_O_XPROTO_MAIS_NÃO_ACHA_ELE_INSTALADO.
>
> Depois disso a coisa vai normalmente, esse problema é em uma das
> dependencias do X,
> Tenho o nome dele marcado em algum lugar no meu serviço, porem usa o
> ultimo path que é listado onde ocorreu o erro.
>
> Abraços e se saber como resolver através de compilação posta ai pois
> foi uma parada que perdi um tempinho e resolvi por outro caminho
> para não esquentar a bufa.

  Paulo, obrigado pela dica, porém tentarei um pouco mais resolver  isso,
  pois gosto de deixar os binários na minha máquina compilados para ela
  ( inclusive com os flags de otimização ligados).  Caso não consiga eu
  partirei para essa solução de instalar o binário direto.

Agradeço a ajuda de  vocês, assim que resolver posto algo, ou se alguem tem
mais ideias ....
outra .. acabo de tentar instalar o blender ... e ele usa o Python 3.2 e o
que já está instalado é o 2.7, e olha o erro que deu ...

===>  Found saved configuration for pulseaudio-0.9.23_2
===>  libxcb-1.7 needs Python 2.7 at most. But you specified 3.2.
*** [fetch] Error code 1

Stop in /HD_USB/cvsup/ports/x11/libxcb.
*** [fetch-recursive] Error code 1

Stop in /HD_USB/cvsup/ports/graphics/blender.
root at home:/usr/ports/graphics/blender #

caracas ... o sistema de ports está ficando muito complexo ou os caras não
estão se falando muito, já que algo requer a versão X.Y porque não atualiza
a dependencia de todos para a versão mais nova?  Uma visão minimalista para
resolver o problema! coloca-se as versões mais estáveis ou as mais novas?
Sei lá ..... acho que o pessoal dos ports deveria dar uma olhada com mais
carinho nisso e usar uma estratégia mais conservadora ao atualizar as
dependencias.

--
Nilton José Rizzo
---