[FUG-BR] Hald vai ser removido do FreeBSD?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Agosto 30 14:47:11 BRT 2012

On Thu, Aug 30, 2012 at 2:24 PM, Guilherme Ferreira Rosario
<guilherme.rosario at abasetelecom.com.br> wrote:
> Linux?
>
> Estamos em uma Lista de linux users?

Pela quantidade de top-posting que vejo ultimamente, diria que
estamos em qualquer lista, menos uma de FreeBSD. :P

Deixando a piada de lado, me desculpe, mas foi irresistível. :)

Quando o assunto é desktop, o linux está muito à frente do FreeBSD.
Quando digo "à frente", não quero dizer que é melhor ou pior, mas, que
é muito mais usado e tem um desenvolvimento muito mais amplo nesse
nicho específico, o FreeBSD acaba focando mais servers do que
desktop.

Considerando esse fato, o linux puxa as tendências de como vão rodar
os desktops baseados em xorg e afins, portanto, acho válido olhar o
que está acontecendo no linux nesse sentido e tomar como base para
o que pode acontecer com o FreeBSD em desktop num futuro próximo.

Se o HAL morreu por lá, assim como o ConsoleKit me parece que
iria morrer, pode acreditar que cedo ou tarde o mesmo vai rolar no
FreeBSD, seria ingenuidade nossa pensar que não vai acontecer
nunca.

Meus $0,02.

[]s
--