[FUG-BR] Duplicidade de instalação do Openoffice no FreeBSD

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Agosto 30 16:55:11 BRT 2012

Em 30 de agosto de 2012 09:22, Eduardo Lemos de Sa
<eduardo.lemosdesa em gmail.com> escreveu:
> Caríssimos

> Leventei a questão por dois motivos:
>
> 1) Se o 3.3.0 está se dizendo ser o 3.4.0, por que gastar espaço em disco
> se ele não é usado?
>
> 2) Isto pode ser considerado um bug (um programa que está instalado mas não
> se encontra listado no /var/db/pkg ao passo que o que estã listado roda
> como se fosse o programa que "não está instalado") do sistema ou um ponto
> para melhorias futuras.
>
> Vou corrigir também o assunto (por engano, ele foi submetido como "sem
> assunto"; depois eu resubmeti como o subject correto mas acho que foi
> [...]

Olá Eduardo,

Bem, isso pode ocorrer se você instalar uma versão por fora dos ports,
o que não acho que seja o caso.

Pode ter havido algum problema no commit da versão e não atualizaram o
nome do pacote, a princípio não terá problema com as próximas
atualizações maiores que 3.4.0 a menos que corrijam a nova e você
acabe atualizando sem necessidade, neste caso em especial é muito
desagradável, creio que poderia sim ser considerado um bug sim, talvez
um email para o mantenedor esclareça isso.

Quanto ao uso do espaço em disco, pelo que li na outra mensagem só
aparece o 3.4.0, link simbólico praticamente não ocupa espaço em disco
(apenas uma entrada de meta-dados), se não tiver as duas versões ao
mesmo tempo não precisa esquentar com isso, já que no about está
correto.

Espero ter ajudado,

Abração!