[FUG-BR] Gnome 3.2

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Fevereiro 2 19:22:59 BRST 2012

Caros,

Estava sofrendo um pouco (ok, bastante) com o Gnome 3.2 por conta das
mudanças de paradigma na usabilidade, mas encontrei algumas coisas bacanas
hoje que mudaram minha vida. (ok, meio dramatico, hehehe)

Uma delas é o Gnome-tweak-tool que me permitiu ativar os botões de
maximizar e minimizar. Ok, alguns podem achá-los ultrapassados, mas eu
gosto. Inclusive, com ele eu consegui deixar o file maneger gerenciando o
desktop. Isso já adiantou muito.

Outra coisa bacana mesmo foram as extensões que podem ser ativadas ou
desativadas no site: https://extensions.gnome.org/, sendo a principal delas
a Application Menu que me permitiu desabilitar aquele maldito desgraçado do
hot corner.

Gostei de algumas que compartilho com todos logo abaixo. Os que mudaram
para o Ubuntu 10 e estão usando o Gnome Classic por conta das diferenças
com o 3.2 vão realmente gostar dessa listagem.

Para quem sente falta do estilão do 2.x
https://extensions.gnome.org/extension/13/applications-menu/
https://extensions.gnome.org/extension/105/panel-docklet/<https://extensions.gnome.org/extension/3/bottom-panel/>(panel
inferior ou docklet - muito bom!)
https://extensions.gnome.org/extension/57/wwwdotorg-quick-launch/
https://extensions.gnome.org/extension/21/workspace-indicator/

Para quem acha que faltam itens no User Menu ou Panel
https://extensions.gnome.org/extension/56/shutdown-by-default/
https://extensions.gnome.org/extension/55/media-player-indicator/

Para quem, como eu, costuma colocar tralhas no desktop para "ir mais
rápido" e agora acha trabalhoso com a nova gui
https://extensions.gnome.org/extension/64/show-desktop-button/

Para quem usa muitas "redes sociais" ou sites
https://extensions.gnome.org/extension/135/web-application-menu/

Para quem achou muito poluído lá em cima com tanto texto:
https://extensions.gnome.org/extension/106/remove-user-name/

Para quem quer alguma firula visual tipo mac
https://extensions.gnome.org/extension/97/coverflow-alt-tab/
https://extensions.gnome.org/extension/17/dock/