[FUG-BR] RES: Rotina de Backup

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Fevereiro 10 13:48:13 BRST 2012

Em 10/02/2012 11:46, Paulo Henrique BSD Brasil escreveu:
> O Maior problema com tar é quanto a corrompimento de arquivos e os
> métodos mais eficientes em verificar se o backup está ok ou corrompido.

Opa Paulo,

Aqui eu testo assim no script:

tar -czpf $TEMP/$SERVIDOR.tar.gz --exclude=$TEMP/*
--exclude=/usr/ports/* --exclude=/var/db/mysql/* /
tar -tzpf $TEMP/$SERVIDOR.tar.gz
if [ $? -ne 0 ]; then
          mailx -s "PROBLEMAS COM O BACKUP DO SERVIDOR - $SERVIDOR -
`date +%a`- $PROVEDOR" $EMAIL <<EOF
Erro na criacao do arquivo de backup .tar.gz.
EOF
    exit
fi

Faço um teste no retorno do tar mesmo.