[FUG-BR] RES: Rotina de Backup

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 10 14:13:28 BRST 2012

O problema é o Arquivo apos ser gerado estar corrompido inviabilizando a
descompactação, no caso apenas a leitura do arquivo para uma listagem já
é suficiente para analisar se o arquivo está ou não corrompido ?

Grato para qualquer informação !!!

Att. Paulo Henrique.

Em 10/2/2012 13:48, Marcelo Gondim escreveu:

> Opa Paulo,
>
> Aqui eu testo assim no script:
>
> tar -czpf $TEMP/$SERVIDOR.tar.gz --exclude=$TEMP/*
> --exclude=/usr/ports/* --exclude=/var/db/mysql/* /
> tar -tzpf $TEMP/$SERVIDOR.tar.gz
> if [ $? -ne 0 ]; then
>            mailx -s "PROBLEMAS COM O BACKUP DO SERVIDOR - $SERVIDOR -
> `date +%a`- $PROVEDOR" $EMAIL<<EOF
> Erro na criacao do arquivo de backup .tar.gz.
> EOF
>      exit
> fi
>
> Faço um teste no retorno do tar mesmo.

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador