[FUG-BR] Problemas com nvidia Geforce 6200

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sábado Fevereiro 11 23:15:27 BRST 2012

Estou há dias quebrando a cabeça para fazer funcionar a aceleração 3D numa
placa de vídeo Nvidia Geforce 6200 AGP em meu Desktop. Já tentei de tudo
que estava em meu alcance antes de postar aqui.

Quando inicio o X pelo startx aparece a seguinte mensagem: /dev/nvidiactl
not found. Can not load Nvidia module.

- O driver que instalei foi o 285.n.n, que está no ports,

- Usei o nvidia-xconfig para escrever o xorg.conf.

- Já tentei Xorg -configure para gerar um novo xorg.conf.

- Coloquei nvidia_load="YES" no boot.

Nada feito...

Se carrego pelo driver nv tudo funciona, porém filmes e jogos em flash
ficam muito lentos, insuportáveis.

O que eu preciso colar aqui para vocês me ajudarem? Xorg.0.log, dmesg,
/var/log/messages? Precisam da especificação de minha placa-mãe, etc? Eu
prefiro perguntar antes de poluir o email com logs desnecessários.

Meu sistema é 9.0-RELEASE. Agradeço muito qualquer ajuda.

--
http://about.me/paulocavalcanti