[FUG-BR] Openospf, FreeBSD, Rotas diretamente conectadas e ECMP

Klaus Schneider klausps em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 01:40:36 BRST 2012

Opa Matheus! Blz?

Na versade esse não é o caso de ECMP ou do radix, pois o fbsd suporta sim
duas rotAs com destinos diferentes, mas precisa ser setada a metrica da
rota, que no caso do openbsd ele chama de prioridade(48 se não me engano no
caso do ospf).
O problema é que o openospf no freebsd não seta a metrica/prioridade.
Se alguém aí estiver com vontade pode se arriscar a fazer um patch que
marque a metrica no kernel e na hora do ospf apagar a rota apague aquela
com a metrica usada apenas pelo ospf.
O caso do quagga é que ele tem um processo que controla todas as rotas que
serão inseridas no kernel, já o openbgp/ospf lidam diretamente com a fib

/*
 * Klaus Schneider
*/