[FUG-BR] Problemas com nvidia Geforce 6200

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Domingo Fevereiro 12 14:03:25 BRST 2012

On Sunday 12 February 2012 11:40:30 Paulo Olivier Cavalcanti wrote:

> Vou tentar isso, Mario! Deve ser algo relacionado a driver AGP mesmo, já
> que ela não é detectada no slot... A parte de Hardware Accel seria
> carregar o módulo glx, não?

Isso!. Se lembre de botar "nvidia" no xorg.conf. Dai ele vai carregar as
bibliotecas glx do priprio dirver instalado. Ai no KDE(se for seu caso) voce
habilita o OpenGL e a aceleração.

Com o nvidia.ko carregado voce NÃO precisa do agp. Se lembre de compilar o
driver SEM a opção de agp!

Eu particularmente sempre baixo o dirver direto do site da nvidia.

A minha é uma nvidia 9800 GT. funciona perfeitamente!

[~]>glxinfo
name of display: :0.0
display: :0  screen: 0
direct rendering: Yes
server glx vendor string: NVIDIA Corporation
server glx version string: 1.4

--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br