[FUG-BR] Problemas com nvidia Geforce 6200

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 14:03:57 BRST 2012

Em Sun, 12 Feb 2012 13:39:52 -0200, Paulo Henrique
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> QUanto a NVIDIA
> Creio que faltou ler o Readme, para placas AGP tem que usar o driver
> 17(alguma coisa )
> /usr/ports/x11/nvidia-driver-17( alguma coisa não me recordo )
> Os novos drivers são para placas PCI-Express.
>
> O device agp é requerido no kernel, para esse drive, somente se você não
> compilou o device nvagp
>
> Se Procurar no historico da lista por volta de 2008/2009 terá um "resumo"
> de como configurar placas nvida AGP.

Bem, quanto ao histórico da lista eu procurei por "nvidia agp" e não achei
nada relevante em 2008 ou 2009... E, sim, eu li o README da nvidia - o
capítulo 11 mais exatamente.

Quanto ao driver eu imagino que você quis dizer nvidia-driver-71, não é?
Estranho, pois no README não fala nada sobre drivers específicos para
AGP... mas tudo bem, vou desabilitar o agp no kernel usando
hint.agp.0.disabled="1"

--
http://about.me/paulocavalcanti