[FUG-BR] Samba + OpenLDAP + Usuários locais no Sistema Operacional.

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Fevereiro 14 16:58:22 BRST 2012

Saudações a todos,

Estou analisando a infraestrutura para implantar o Samba 3.6 sobre
OpenLDAP, atualmente a infraestrutura está sobre tdbsam, onde um dos
fatores no qual não estou satisfeito é a exigência de ter o usuário do
domínio cadastrado nos arquivos  de autenticação local do sistema
operacional que está executando o servidor samba.
Porem com informações obtidas no seguinte material [1], compreendi que
ainda necessitarei de contas de usuários locais no servidor que estiver
o samba.

NO caso o LDAP permite ter todos os usuários cadastrado na Base LDAP,
porem sem a necessidade de tê-los cadastrado no servidor local ?

Meu conhecimento com LDAP é apenas sobre autenticação no squid.

link[1] =>
http://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/passdb.html

Qualquer explanação sobre tal duvida é de grande valia !!

Att. Paulo Henrique.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador