[FUG-BR] Samba + OpenLDAP + Usuários locais no Sistema Operacional.

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Fevereiro 14 17:18:05 BRST 2012

Exato. com LDAP vc não precisa ter eles cadastrados como usuários locais.
E se vc quiser pode permitir ou não que tenha consigam logar no shell
( SSH/TELNET, LOCAL).
de uma olhada em :
http://www.bsdguides.org/guides/freebsd/networking/samba_pdc_ldap
Faca testes em um servidor de laboratório vc vai perceber que tem
muita coisa que da pra zer com o LDAP.

Otavio Augusto