[FUG-BR] Samba + OpenLDAP + Usuários locais no Sistema Operacional.

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Fevereiro 14 17:38:59 BRST 2012

Em 14/2/2012 16:18, Otavio Augusto escreveu:
> Exato. com LDAP vc não precisa ter eles cadastrados como usuários locais.
> E se vc quiser pode permitir ou não que tenha consigam logar no shell
> ( SSH/TELNET, LOCAL).
> de uma olhada em :
> http://www.bsdguides.org/guides/freebsd/networking/samba_pdc_ldap
> Faca testes em um servidor de laboratório vc vai perceber que tem
> muita coisa que da pra zer com o LDAP.

Agradeço a explanação da duvida Sr. Otavio, de fato o objetivo é ter
samba/PDC, Squid, JabberD todos com um logon unico e vinculados, o atual
servidor em produção está com os dias contados a mais de 2 anos(
implementação não projetada/dimensionada adequadamente), porem devido ao
impacto que gera manipular dominio NT estou analisando para fazer o
grosso durante o carnaval.

Agradeço novamente a explanação e vejo que não estou no caminho errado
como a duvida acabou me colocando.

Abraços e uma ótima semana.