[FUG-BR] /var/tmp

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Fevereiro 17 14:56:20 BRST 2012

Em 17/02/2012 14:41, Otacílio escreveu:

> Tinha um arquivo de mais de 500MB /var/tmp/XXX que putaria eh essa?

Ahahahah você disse tudo XXX quer dizer putaria mesmo nos sites de
torrents ahahahha
faz o comando:

file /var/tmp/XXX e vê que tipo de arquivo é esse e vê também qual o
dono dele e se tá com suid ligado.

> /var/db/freebsd-updates/files tem mais de 600MB e ziglhões de arquivos
> .gz. Pode mandar para o espaço?

Esse /var/db/freebsd-updates é onde ficam as atualizações e patches
baixados pelo freebsd-update na hora da atualização. Pelo jeito você
atualiza seu FreeBSD pelos binários.
Se você apagar eles acho que você vai perder seu rollback se desejar
voltar uma aplicação. Bem como eu não uso o freebsd-update não sei te
dizer se isso vai te impactar em algo.
Acho que não mas posso estar enganado. Alguém que use com certeza vai te
dizer por aqui.

[]´s

Gondim