[FUG-BR] Clonar HD de servidor em produção

William Paixão william.likos3 em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 17:03:41 BRST 2012

Opa .....

Então, na máquina bkp, vc tem q subir com um LiveCD qualquer, preparar os
discos (partições etc). Após preparar os discos com o LiveCD, vc monta o
Disco em uma partição de seu gosto. Com o Disco montado, é só alegria, é só
executar o Dump em cada partição q vc tem no Master. O ssh vc dá no bkp
para o master. Tudo isto do LiveCD.

Exeplos:

# ssh root em maquina_de_origem "dump -0af - /" | restore -rf -

Com isso você estará copiando todo o "/" da máquina a ser clonada.

#cd /var/media
# ssh root em maquina_de_origem "dump -0af - /var" | restore -rf -

Abraços.